O Ensino Fundamental II da Escola São Jorge de Ponta Grossa começou no ano de 2014 de forma tímida, contava apenas com uma turma de 6º ano, divindo o mesmo espaço físico com o Fundamental I.

No ano de 2015 inauguramos o novo prédio que seria a nova sede do Ensino Fundamental II. Contávamos com apenas 170 alunos do 6º ao 9º ano. Já no ano de 2016, terminamos o ano com 249 alunos.

Esse ano de 2017, sob a exclusiva direção de César Resende de Oliveira, coordenação de Valquíria Koehler de Oliveira e Orientação Educacional com Letícia Bacovis Garcia, já chegamos a 310 alunos, estudando em um ambiente acolhedor, com professores competentes que além de ensinar visam a individualidade e tempo de aprendizado de cada educando, respeitando suas capacidades e individualidades.

Temos como compromisso fazer de nossos educandos pessoas com conhecimento pedagógico, social e torná-los cidadãos do bem.

Para isso, além de incluir em nosso currículo disciplinas obrigatórias, contamos também com as específicas que objetivam o crescimento global dos alunos.

Propiciamos também práticas esportivas que contribuem para saúde mental, corporal e social dos mesmos.

Enfim, a Escola São Jorge de Ponta Grossa - Fundamental II, é uma grande família em busca de crescimento intelectual, cognitivo e social, onde funcionários, professores, coordenação e direção conseguem conviver, resolver problemas e interagir através de uma única pedagogia, a PEDAGOGIA DO AMOR. 



← Voltar